• Cardiologia

    Ginecologia

    O ginecologista é o médico especializado no tratamento da saúde da mulher da infância a terceira idade. Esse profissional cuida e previne doenças do sistema reprodutor feminino (útero, vagina, ovários e tubas uterinas). Esse profissional também diagnostica outras doenças, como do aparelho digestivo, coração, osteoporose. Sendo considerado como um "clínico" da mulher. Esse especialista é um médico de muita confiança para sua paciente, o que faz com que ela traga assuntos que não têm ligação com a consulta, e ele precisa estar sempre preparado para dar esse tipo de suporte.

    Toda mulher que teve ou tem vida sexual deve consultar o ginecologista uma vez por ano, para se submeter a uma avaliação clínica que inclui o exame de toque, exame pélvico e a coleta do material para o Papanicolau. O exame interno ou pélvico, aquele feito com ajuda do espéculo, permite ao médico coletar material e observar o colo do útero.

    Esse especialista trata da saúde da mulher em todas as idades. O Ginecologista cuida e previne doenças do sistema reprodutor feminino, sendo responsável pelas consultas de rotina, prescrição de métodos contraceptivos, sexualidade, gravidez e tratamentos para menopausa e infertilidade.