• Cardiologia

    Oftalmologia

    CORPO CLÍNICO • Dra. Daniella Bahia Lobo Colicchio
    CRM: GO 16088

    Geralmente quem apresenta vista cansada e/ou embaçada, dificuldade em enxergar, irritação e coceira nos olhos, dor de cabeça, visão distorcida ou perda da mesma, deve procurar esse médico especialista.

    Quando procurar um Oftalmologista? O médico oftalmologista não trata apenas dos erros refrativos como miopia, hipermetropia e astigmatismo. Entre as diversas especialidades que a área atinge, o oftalmologista previne as doenças dos olhos e promove a saúde ocular.

    Em recém nascidos a partir do primeiro mês de vida é realizado o “Teste do Olhinho” - um exame do fundo do olho, que pode detectar precocemente diversas alterações oculares.

    Para crianças e adolescentes, em sua grande maioria, não conseguem identificar sozinhas problemas de visão. Por isso, recomenda-se no mínimo uma vez por ano uma visita ao oftalmologista. Ter atenção especial em casos quando apresentar mal rendimento nos estudos, reclamar constantemente de dores de cabeça, apresentar coceiras ou sinais de vermelhidão nos olhos.

    Em jovens e adultos quando apresentar dor de cabeça de origem desconhecida, ardência e olho seco, lacrimejamento constante, deve buscar se livrar do óculos e efetuar a cirurgia refrativa.

    Já em adultos e idosos quando apresentar embaçamento na vista, fazer a verificação do glaucoma, exame do fundo dos olhos para prevenção e tratamento dos problemas da retina.